Noventa mil pessoas canta com a Limão em Caruaru
O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga na última sexta-feira (17) estava praticamente impossível de caminhar, com tanta gente espremida na imensa área do principal polo de animação do São João de Caruaru (PE). Isso porque a programação do 12º dia de festejos na Capital do Forró reservou fortes emoções aos forrozeiros e fãs da Limão com Mel de várias regiões.
Vieram caravanas da capital recifense, do Agreste e do Sertão para se divertir no show conduzido por Batista Lima, César Salles, Mara Lima, Mel Rios e Diego Rafael. Para garantir o lugar bem na frente do palco, a agricultora Simone da Silva, 29 anos, chegou às 20h, ou seja, seis horas antes do início oficial da apresentação da banda. “Eu só vim para ver a Limão. Há dez anos que sou fã deles. Eu amo a banda de coração.”
No avançar da madrugada, a chuva que caiu durante todo o dia na cidade deu uma trégua. E por volta das 02h da manhã o público ovacionava a chegada da LCM com muita histeria. Pela primeira vez, o grupo realizou em Caruaru a turnê “Um Show de Emoções”, justamente, no calendário do Maior São João do Mundo.
Com “Quando a Noite Chegar”, Batista Lima iniciou o show e recebeu o forte carinho do público, com um grandioso coro de mais de 90 mil vozes cantando no Pátio Luiz Gonzaga. Várias outras faixas do novíssimo DVD também abrilhantaram a festa. O repertório valorizou bastante os sucessos marcantes desses 19 anos de trajetória, com canções dançantes a todo o momento, não deixando ninguém parado e para o delírio dos fãs.
A cada canção o coração pulsava mais forte. Quando o vocalista que estava em cena saia do palco para a troca de figurino, logo surgia outro para ocupar seu lugar trazendo muita alegria com as melhores composições da banda. Os fãs faziam questão de tremular faixas com mensagens de carinho e com as logomarcas dos fã clubes, camisetas e badanas nas testas. Para retribuir o afeto, os cantores jogaram para a multidão os CDs e DVDs do novo trabalho.
As surpresas não se esgotaram tão rapidamente. Além do show inédito, a noite foi de estreia com a apresentação de Diego Rafael pela primeira vez no São João de Caruaru, vestindo a camisa da LCM. Desta vez, o jovem cantor revela está vindo com mais experiência. “Há quatro anos que participo dessa enorme festa, mas, hoje com a Limão a sensação é diferente. Vai ser a minha consagração, até porque me sinto muito mais capaz. Cantar os sucessos da LCM para esse mar de gente, a responsabilidade é em dobro”, comentou.
As duas vocalistas, Mel e Mara, relembraram as boas lembranças de pisarem pela primeira vez no ano passado e este ano poderem novamente proporcionar muitas felicidades aos fãs que não mediram esforços para estarem na frente do palco com pique total.
“O nosso público é muito fiel. Eles trazem uma energia calorosa. Independente de onde vamos tocar, lá estão eles curtindo e se divertindo com cada um de nós. Aqui no São João de Caruaru é inexplicável traduzir tudo que sentimos em cima do palco. A certeza é que somos muito bem recebidos”, disse Mel Rios.
“O São João de Caruaru marcou muito a minha vida, pois foi no ano passado, aqui em Caruaru que tive a maior emoção de todos os tempos, cantando com a Limão para esse público gigantesco. Estou muito lisonjeada pelo carinho dos caruaruenses”, falou emocionada nos bastidores, Mara Lima.
A programação do Maior São João do Mundo da sexta-feira, ainda contou com os shows de Margarete Menezes e Petrúcio Amorim.
Postar um comentário